Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(11)99771-8806
Bem Vindo Entrar ou Registrar-se

0 Itens

Atendimento Online

Blog

Descubra 3 Suplementos que vão te ajudar a aumentar a imunidade

terça, 08 de junho de 2021 às 22:37:00

Descubra 3 Suplementos que vão te ajudar a aumentar a imunidade

 

Entra mês...sai mês e a pandemia continua afetando centenas de milhares de pessoas no Brasil. É um perigo que ronda nossas vidas diariamente e todo cuidado é pouco para não colocar a saúde de quem mais amamos em risco.

Você sabia que existem alguns suplementos que podem aumentar a imunidade do nosso organismo de maneira natural e eficiente?

Isso mesmo, por isso hoje trazemos três opções incríveis de produtos com esse foco para aumentar a proteção de seu organismo, bem como o de sua família.

Mas lembre-se, a utilização destes suplementos não substitui os cuidados que devem ser tomados nos tempos de pandemia.

 

Glutamina

 

A Glutamina é um aminoácido componente da proteína, então um de seus principais benefícios é ajudar no desenvolvimento de sua estrutura muscular.

No entanto, essa não é a única contribuição desse nutriente para o nosso corpo, já que ela auxilia em mais dois outros processos extremamente importantes: a digestão e a imunidade.

No intestino, ela age fortalecendo as células intestinais, tornando sua digestão mais eficiente e diminuindo problemas estomacais como diarreia e má absorção de nutrientes.

Falando de sistema imune, a Glutamina tem um grande papel como fonte de energia para o fortalecimento e multiplicação das células de defesa. Então ela consegue manter elevado os níveis de proteção contra ameaças a sua saúde, como infecções e doenças causadas por vírus e bactérias.

A falta desse nutriente em seu corpo é diretamente ligado a baixa imunidade e maior vulnerabilidade contra doenças, desde as mais simples até as mais graves.

 

Multivitamínicos

 

As vitaminas e minerais são nutrientes extremamente importantes para o corpo, auxiliando em diversas áreas. Uma delas, com certeza, é a imunidade. É claro que algumas vitaminas são mais importantes que outras neste aspecto.

Por exemplo, a vitamina D age fortalecendo as células de proteção ao nosso corpo, como os linfócitos, diminuindo a chance de infecções e acelerando o processo de recuperação quando já estamos doentes.

Já a vitamina C é eficiente contra doenças respiratórias como a gripe, já que aumenta acelera a resposta imune diante deste tipo de infecção.

Quando falamos de minerais no combate a imunidade, o mais importante, sem dúvidas, é o zinco.Estudos indicam que a ingestão diária recomendada deste nutriente diminui em até 30% a chance de contrair gripe.

Levando tudo isso em consideração, fica clara a importância de consumir diariamente a quantidade necessária de cada uma das vitaminas e minerais e é nesse ponto que os multivitamínicos podem facilitar muito.

Eles possuem em apenas uma cápsula por dia a grande maioria dos nutrientes que você precisa tomar de acordo a IDR (ingestão diária recomendada) de cada um.

 

Própolis

 

O Própolis é uma substância produzida naturalmente pelas abelhas utilizando sua própria cera e saliva e combinando com seiva de árvore. Essa mistura gera um produto marrom com consistência semelhante ao mel só que um pouco mais espesso e que serve para revestir e proteger as colmeias.

Estudos indicam mais de 300 compostos no própolis, a maioria deles sendo antioxidantes e anti-inflamatórios, tornando-o muito utilizado em cosméticos como cremes e pomadas, ótimo para tratar a pele.

Contra as doenças, o própolis é efetivo principalmente contra infecções causadas por vírus e bactérias, sendo muito utilizado no tratamento de resfriados e dores de garganta.

Ele também aciona a atividade imuno-reguladora, diminuindo sua infecção por doenças de baixa imunidade. Sua eficiência no combate as inflamações além de ajudar nas dores de garganta, também auxilia contra artrite e artrose.

 


ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES