Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(11)99771-8806
Bem Vindo Entrar ou Registrar-se

0 Itens

Atendimento Online

Blog

ARTIGO - IMPORTÂNCIA DA BETA ALANINA NO PRÉ TREINO

segunda, 04 de outubro de 2021 às 22:48:00

ARTIGO - IMPORTÂNCIA DA BETA ALANINA NO PRÉ TREINO

 

A Beta Alanina, é um suplemento de efeito orgânico que ajuda na performance de atividades físicas, que por muito tempo teve sua venda proibida no mercado nacional por contraindicações e mal-uso. Porém, em 2020 a venda passou a ser liberada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sendo uma grande conquista para os setores de suplementos. Com isso, a beta alanina conquistou sua popularidade entre o público, resultando no aumento do consumo nos últimos anos e grande reconhecimento. 

 

O que é a Beta Alanina?

 

Trata-se de um aminoácido produzido naturalmente pelo fígado que, juntamente com o aminoácido L-histidina, participa da formação da carnosina, substância capaz de reduzir a acidose responsável pela fadiga nos músculos. O consumo da beta-alanina, pode ajudar a retardar a sensação de cansaço após praticar atividades físicas intensas. Pode ser encontrada individualmente ou também na composição de muitos pré treinos, justamente pela sua potência. 

 

Qual a sua função?

 

Esse suplemento é geralmente utilizado como pré treino, por auxiliar na recuperação muscular retardando o cansaço do corpo durante os treinos.

Apesar de não auxiliar na construção de músculos, por não participar do processo de síntese de proteínas, ela tem um importante papel na produção de carnosina, substância que contribui ajudando a evitar a fadiga dos músculos. Essa substância auxilia no foco e na melhora da performance durante os treinos. Esse suplemento é um dos favoritos de muitos atletas e de pessoas que costumam fazer treinos pesados, justamente por evitar cansaços excessivos no pós treino.  

 

Como deve ser utilizada?

 

Por mais que a venda de beta alanina tenha sido legalizada, ainda há uma série de cuidados que precisam ser tomados ao ingeri-la. Primeiramente, é indicado que busque orientação de um médico ou especialista da área da saúde para saber se é indicado para o seu corpo. Esse suplemento deve ser usado somente uma vez por dia e por um curto período de tempo, não é indicado também para pessoas que fazem uso de medicamento de uso contínuo, principalmente no tratamento contra doenças do coração. 

 

Se você é atleta e busca evitar cansaços nos treinos, aproveite para já garantir a sua! 

 


ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES