Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(11)99771-8806
Bem Vindo Entrar ou Registrar-se

0 Itens

Atendimento Online

Blog

ARTIGO - 7 DICAS PARA TREINAR EM CASA

domingo, 04 de julho de 2021 às 23:30:00

ARTIGO - 7 DICAS PARA TREINAR EM CASA

 

O isolamento social no último ano nos trouxe a possibilidade de inovar nos treinos e provar que é possível sim treinar pesado em casa. Especialistas apontam que isso vem se tornando uma tendência e cada vez mais as academias também vão optar por aulas online.

Algumas vantagens para quem opta por treinar em casa por conta própria é a praticidade, flexibilidade de horários, liberdade e comodidade, mas para isso precisa de uma série de cuidados e muita força de vontade!

 

Aqui vai algumas dicas para você que não sabe como começar a treinar em casa:

 

1- Crie uma rotina

 

Criar um cronograma de exercícios e organizar os horários é muito importante para quem decide treinar em casa, os hábitos trazem segurança e estabilidade para não se perder nos compromissos.

Isso também pode te ajudar a preparar a sua mente e o seu corpo para o treino com motivação, pois você sabe que aquela hora do dia está reservada para isso. Não é porque está em casa que vai deixar o treino “para a hora que der”, pois assim será mais difícil ter motivação para treinar.

 

2- Defina um espaço na sua casa direcionado para a prática de exercícios

 

Evite fazer o seu treino no quarto ou em áreas de conforto, pois assim a sua mente associa este local ao descanso e será mais difícil de conseguir treinar. Procure uma área reservada, ao ar livre, na sala, na sacada, ou em qualquer lugar que tenha um espaço adequado. Costume também a deixar seus acessórios e equipamentos de treino nessa área, pois assim condiciona seu cérebro a se sentir motivado.

 

3- Faça uma avaliação física com um médico

 

Assim como nas academias, é importante fazer uma avaliação física antes de montar o seu treino para evitar problemas de saúde. As atividades físicas são excelentes aliadas na prevenção de doenças respiratórias, musculares, entre outras, desde que sejam feitas da maneira correta.

 

4- Use roupas confortáveis e adequadas

 

Roupas confortáveis e/ou elásticas proporcionam uma facilidade dos movimentos e um conforto muito maior. É essencial também o uso de calçados adequados, ainda mais se for correr ou algo do tipo, pois o tênis certo para a prática de atividades físicas diminui o atrito com o chão, evitando lesões.

 

5- Encontre a motivação certa

 

Estabeleça uma meta com os seus exercícios, tenha seu objetivo bem claro em mente: seja por saúde, condicionamento físico ou resultados estéticos, mentalize aonde quer chegar e foque nisso!

Coloque uma música bem animada que ajude a te motivar enquanto treina, se permita também descansar um pouco depois do treino e de fazer algo que goste, isso irá te motivar também.

 

6- Garanta os nutrientes que seu corpo precisa através da alimentação e suplementação

 

Se alimentar de forma correta é essencial para manter o equilíbrio do corpo e bem-estar. Faça uma dieta balanceada de pré treino e pós treino para impulsionar seus resultados, focando nos carboidratos para fornecer energia e nas proteínas para melhorar seu desenvolvimento muscular.

Lembre também de investir em suplementos que vão te ajudar a manter a energia para o treino e melhorar ainda mais seus resultados, além de aumentar a imunidade e manter seu condicionamento físico.

 

7- Utilize os objetos certos para facilitar o seu treino

 

Você pode utilizar qualquer objeto que tiver em casa: um saco de arroz, cadeira, mochila ou inovar com algo que tenha em casa, porém o mais indicado são objetos destinados a isso. Existem diversos acessórios simples, práticos e baratos que você pode utilizar para deixar seus treinos mais práticos e eficientes:

 


ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES